A escleroterapia consiste na injeção de determinados medicamentos chamados de “esclerosantes” dentro do vaso de modo a destruí-lo.

A escleroterapia consiste na injeção de determinados medicamentos chamados de “esclerosantes” dentro do vaso de modo a destruí-lo.
Em geral, é utilizado Glicose a 75%, por ser um produto extremamente eficaz e com mínimos riscos de alergias.
Existem outras substâncias, como o Polidocanol, que pode ser utillizado com excelentes resultados.
Para diminuir a sensação de dor durante as aplicações, utilizamos a Crio-Escleroterapia com equipamento que sopra ar gelado, com temperaturas de até – 20ºC, sobre a pele. A dormência da pele, provocada pelo frio, diminui a dor e não traz efeitos colaterais.
Sim, inclusive a primeira consulta pode ser realizada de forma online (teleconsulta). O que torna possível agilizar o tratamento, pois, no primeiro encontro presencial já podemos seguir para os exames, e execução do plano terapêutico.
Cuidados importantes devem ser seguidos antes e após o tratamento para evitar manchas: proteger completamente as pernas da exposição ao sol (não usar roupas curtas mesmo em casa), usar protetor solar, manter uma hidratação adequada diária da pele e seguir todas as orientações médicas específicas de cada caso. No caso de evoluir com manchas, estudos mostram que mais de 80-90% delas irão sumir em um prazo de 6 a 24 meses. Se após esse período as manchas ainda persistirem pode-se lançar mão de tratamentos com laser ou ácidos.
A gestação é um dos maiores fatores de risco para o surgimento de varizes em mulheres com predisposição genética. Temos um aumento dos hormônios progesterona e estrogênio e também do volume de sangue circulante que acarretam alterações no “tonus" das veias e na pressão dentro das veias. Mais para o final da gestação o útero aumentado causa uma compressão da veia cava que é a veia que leva o sangue das pernas de volta para o coração piorando assim os sintomas das varizes. Manter atividade física quando possível durante a gravidez, controle do peso e uso da meia elástica diminuem bastante o aumento das varizes, que podem aumentar sim. O ideal é que você inclua a consulta com o angiologista em seu pré-natal.
Uma avaliação anual se faz necessária para manter a sua saúde vascular em dia. De preferência antes do inverno, época adequada para tratar os vasinhos longe do Sol.
Existem estudos que alguns hormônios fazem com que piorem o quadro de varizes, como o estrogênio pode afetar a parede das veias e prejudicar a circulação sanguínea e a progesterona que é responsável por dilatar as veias, interferindo no fluxo sanguíneo.
É uma doença genética, além disso existem fatores externos (comportamentais e fisiológicos) que favorecem o desenvolvimento delas: gestação, uso de anticoncepcional, reposição hormonal, sedentarismo, obesidade, intestino preso, longos períodos em pé.
Atualmente um dos tratamentos mais modernos é a combinação da Crio – Escleroterapia associado ao Laser (ClaCS). Permite o tratamento no consultório da maioria dos casos sem necessidade de cirurgia ou internamento O tratamento de varizes mais calibrosas pode ser feito também no consultório com a EGUS (Espuma densa guiada por Ultrassom) e o uso da Fibra do Endolaser.
Não! Clínicas com alta tecnologia aportada nas suas rotinas, conseguem resolver a maior parte dos casos sem internamento. Isso depende de médicos capacitados e alta tecnologia.
Depois da consulta e exames se faz um planejamento terapêutico, e os valores variam bastante da duração do tratamento, do estágio da doença, da tecnologia utilizada e/ou necessidade estética de cada cliente.
Sim. Em cerca de 30% dos homens pode ocorrer em sua vida. Está cada vez mais comum a presença deles no consultório, por autocuidado e estética.
Não. Uma vez tratados de forma correta eles não voltam, mas nascem novos, porém se faz necessário avaliação anual e manutenção da atividade física, controle do peso, uso da meia elástica, boa alimentação, evitar hormônios, cigarros, viver saudável!
Não. Hoje em dia, com as novas tecnologias aliadas à medicina, não há necessidade de repouso. O tratamento é realizado e as atividades diárias podem ser realizadas normalmente.
Somente quando os roxos e marcas da aplicação desaparecerem por completo – cerca de 15-20 dias após o tratamento. Alguns cuidados são importantes como uso do protetor solar e hidratantes antes, durante e após o tratamento.
CRM-BA 10792 / RQE 4147/4148/15018
CRM 27476 / RQE 19180
CRM 35433 / RQE 22266
CRM 23296 / RQE15929
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante. Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso de cookies.